Que as redes sociais possuem grande influência na vida das pessoas, estamos cansados de saber. O curioso é que através destes canais, destas redes virtuais, algumas situações importantes e decisivas têm sido discutidas de maneira mais séria. Uma nota divulgada pelo G1, por exemplo, comentou que o Facebook teve grande influência no resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos e do referendo do Brexit no Reino Unido.
Dados extraídos das redes virtuais
Segundo a publicação, o diretor de publicidade do Partido Republicano, Gary Coby, afirmou que foram utilizados dados sobre potenciais eleitores para convencê-los através do Facebook. “Se você está [no Facebook], eu posso chegar até você e colocá-lo em um grupo de usuários no qual pretendo focar”, disse, afirmando que Trump teria investido ao menos US$700 mi com a rede social na eleição.
O próximo caso, agora, é a eleição britânica, que acontecerá em 8 de junho. Pelo menos 32 milhões de pessoas utilizam a rede social na Grã-Bretanha e muitos desconhecem que o Facebook se tornou sim uma ferramenta política expressiva.
O boca a boca 3.0
O resumo destes casos é simples: O boca a boca real se tornou virtual, e o Facebook é o novo canal transmissor. Quem encontrou seu caminho, ganhou uma fatia do bolo e correu na frente de quem ainda subestima as redes sociais. É como sempre dizemos, amigos: O consumidor é a nova mídia e ele sabe bem disso.
Fonte: G1
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