Inbound Marketing

O Inbound Marketing trabalha com a ideia de produção e compartilhamento de conteúdo para um público específico

Inbound marketing

O Inbound Marketing pode ser usado na minha empresa?

A cada ano que passa, fica mais tênue a diferença entre o real e o virtual, entre o offline e o online. Não se diz mais “entrar na internet”, pois a internet já está em praticamente todos os lugares.

Por essa razão é que toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método. É possível adaptá-los e empregá-los em qualquer empresa, usando conteúdo para entretenimento/utilidades e fazendo reforço de marca.

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de relatórios on-line de performance.

Principais resultados do Inbound Marketing

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes
  • Atrair clientes em potencial
  • Gerar conteúdos que fazem diferença
  • Otimizar o processo de vendas
  • Fortalecimento da marca

Mais de 86% das empresas estão usando o marketing de conteúdo para gerar novos leads e aumentar o conhecimento da marca.​

Agência Parceira

Etapas do Inbound Marketing

Funil inbound marketing
  1. Atração

    Trazer o máximo possíveis de visitantes para site ou landing page

  2. Relacionamento

    Nutrição e qualificação dos Leads

  3. Conversão

    Depois de qualificar o Lead, podemos marcar como uma oportunidade

  4. Venda

    Transformar oportunidades em vendas

  5. Análise

    Ciclo PDCA para analisar os resultados e efetuar melhorias

Estratégias do Inbound Marketing

Definição da persona

Definir público-alvo, criando a persona e entendo o problema que ela tem e precisa de solução

Criação e nutrição de conteúdo

Criação de peças para redes sociais, e-mail marketing, landing pages que apresentem a marca, seus produtos e serviços, que podem resolver os problemas para o público-alvo

Conversão

Gerar oportunidades reais para que a empresa venda seus produtos e serviços para clientes em potencial

Mensurar retorno do inbound marketing

Análise de retorno, custo de aquisição do cliente e melhorias na estratégia

Análise

Ciclo PDCA para analisar os resultados e efetuar melhorias

Funil inbound marketing

Escopo de trabalho

Definição da estratégia, público-alvo, ações e gestão das redes sociais, relatórios, incluindo conteúdo e imagens

Mapeamento do público-alvo

Identificação das necessidades de cada público

Definição da estratégia, metas e objetivos

Criação de mapa de conteúdos sugeridos

Definição do calendário de publicações

Criação do funil de marketing

Configuração das conversões

Acompanhamento dos resultados através das métricas definidas

Consolidação ou mudança da estratégia, de acordo com os resultados

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