O Inbound Marketing trabalha com a ideia de produção e compartilhamento de conteúdo para um público específico
O Inbound Marketing pode ser usado na minha empresa?
A cada ano que passa, fica mais tênue a diferença entre o real e o virtual, entre o offline e o online. Não se diz mais “entrar na internet”, pois a internet já está em praticamente todos os lugares.
Por essa razão é que toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método. É possível adaptá-los e empregá-los em qualquer empresa, usando conteúdo para entretenimento/utilidades e fazendo reforço de marca.
Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de relatórios on-line de performance.
Principais resultados do Inbound Marketing
- Aumentar a visibilidade de seu negócio
- Diminuir o custo de aquisição de seus clientes
- Atrair clientes em potencial
- Gerar conteúdos que fazem diferença
- Otimizar o processo de vendas
- Fortalecimento da marca
Mais de 86% das empresas estão usando o marketing de conteúdo para gerar novos leads e aumentar o conhecimento da marca.
Agência Parceira
Etapas do Inbound Marketing
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Atração
Trazer o máximo possíveis de visitantes para site ou landing page
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Relacionamento
Nutrição e qualificação dos Leads
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Conversão
Depois de qualificar o Lead, podemos marcar como uma oportunidade
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Venda
Transformar oportunidades em vendas
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Análise
Ciclo PDCA para analisar os resultados e efetuar melhorias
Estratégias do Inbound Marketing
Definição da persona
Definir público-alvo, criando a persona e entendo o problema que ela tem e precisa de solução
Criação e nutrição de conteúdo
Criação de peças para redes sociais, e-mail marketing, landing pages que apresentem a marca, seus produtos e serviços, que podem resolver os problemas para o público-alvo
Conversão
Gerar oportunidades reais para que a empresa venda seus produtos e serviços para clientes em potencial
Mensurar retorno do inbound marketing
Análise de retorno, custo de aquisição do cliente e melhorias na estratégia
Análise
Ciclo PDCA para analisar os resultados e efetuar melhorias
Escopo de trabalho
Definição da estratégia, público-alvo, ações e gestão das redes sociais, relatórios, incluindo conteúdo e imagens
Mapeamento do público-alvo
Identificação das necessidades de cada público
Definição da estratégia, metas e objetivos
Criação de mapa de conteúdos sugeridos
Definição do calendário de publicações
Criação do funil de marketing
Configuração das conversões
Acompanhamento dos resultados através das métricas definidas
Consolidação ou mudança da estratégia, de acordo com os resultados
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