BLOG

Armazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

on maio 5, 2017 Comentários desativados em Armazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

Para uma maior interação de seus usuários, algumas companhias estão seguindo o fluxo tecnológico e deixando seus dados em nuvem para acesso dos funcionários. Cerca de 94% das companhias já devem ter tecnologias em cloud até 2020, o que é um número pra lá de expressivo, né?

Acesso a dados liberado

Em um mundo cada vez mais globalizado, com multinacionais e relacionamentos com clientes do exterior, o armazenamento de dados em nuvem fora do Brasil está se tornando cada vez mais comum e acessível. Porém, a cautela é sempre necessária, com aprimoramento dos processos de suas áreas fiscais e tributárias.

Além disso, as empresas precisam de uma assessoria contábil, já que é preciso conhecer a legislação tributária do país em que o serviço será contratado e diversos outros detalhes que não podem ser esquecidos. Isso, claro, facilita os processos para o cliente, com maior praticidade e segurança.

Brasil x exterior

Com uma assessoria nacional, por exemplo, o cliente pagará uma taxa menor, de 2,38% (contra 6,38% do IOF internacional), além de suporte dos especialistas 24 horas por dia, em português. Tudo deve ser colocado na ponta do lápis para ver qual alternativa de armazenamento de dados é melhor para cada empresa. E para o cliente também, claro.

O que é inegável, independente de usar cloud nacional ou internacional, é a importância de especialistas competentes, capazes de cuidar de todas as etapas do processo na hora de guardar dados.

Fonte: Canaltech

Andressa NascimentoArmazenar dados em nuvem no exterior exige cuidados

Related Posts

Take a look at these posts