Com o rápido avanço das mídias sociais e dos meios digitais disponíveis para dissipação de campanhas online, muitas empresas passaram a entender que o e-mail marketing eventualmente seria descontinuado. Segundo o site Resultados Digitais, que divulgou um artigo sobre mitos sobre o e-mail marketing que podem atrapalhar as empresas, em muitos casos o mal uso da ferramenta que pode, de fato, resultar em uma má comunicação com os clientes.
Para o veículo, a ação possui características únicas e bastante valiosas.
“É um canal que está mais vivo do que nunca, com tecnologia muito mais aprimorada comparado ao passado”
Mitos sobre o e-mail marketing
Em seu artigo, eles citaram como o mito número 1 referente à efetividade da ferramenta. Algumas práticas negativas ainda são bastante recorrentes pelas empresas, como a compra de listas de e-mails, falta de segmentação e desordem na periodicidade de divulgação de informação. Os outros mitos que negativam a reputação da ferramenta são: “Ninguém mais lê e-mail”, “Objetivo do e-mail é vender”, “Mandar e-mail para toda a base dá mais resultado”, “Fiz todas as configurações de e-mail para que eles não virem spam” e “Preciso enviar mensagens todos os dias”.
Com as informações, o artigo esclarece aos seguidores algumas dúvidas cruciais para se criar uma campanha de e-mail marketing efetiva e qualificada.
Fonte: Resultados Digitais
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