BLOG

Brasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

on fevereiro 17, 2017 Comentários desativados em Brasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

Com todo o frisson das grandes empresas – Facebook, Google etc – em prol do fim da disseminação de notícias falsas pela web, uma pesquisa com dados interessantes revelou que pelo menos 80% dos brasileiros acreditam nas informações que vêem ou lêem nas redes sociais.

O estudo, revelado pela CNT/MDA, levou em consideração o Google, Whatsapp, Facebook e Twitter.

De acordo com o Valor Econômico, que divulgou a pesquisa, os entrevistados foram questionados se acreditam nas informações que leem na internet e 80,2% respondeu que na maioria das vezes, 3,1% totalmente e apenas 16,3% afirmaram que não acreditam.

Isso mostra que, cada vez mais, as redes sociais estão muito fortes e presentes na vida das pessoas. É um grande momento para as empresas se consolidarem como formadoras de opinião em cada nicho e envolver os seguidores, engajá-los de modo que eles se mantenham fiéis a cada marca.

Fonte: Valor Econômico – http://www.valor.com.br/empresas/4870574/no-brasil-80-acreditam-no-que-leem-nas-redes-sociais-diz-pesquisa

 

leia mais
Andressa NascimentoBrasileiro acredita em tudo que lê nas redes sociais

Videoconferências e tecnologia para melhorar o negócio

on fevereiro 15, 2017 Comentários desativados em Videoconferências e tecnologia para melhorar o negócio

Que os vídeos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, isso todos sabemos. As empresas já de médio a grande porte costumam usar inclusive videoconferências para reuniões, especialmente quando estas marcas possuem vários escritórios.

Além de o mercado já lidar com marcas como WebEx, Skype for Business e GoToMeeting, agora as empresas terão à disposição o novo serviço da Amazon, o Amazon Chime, que será compatível com Windows, MacOS, iOS e Android. Segundo a Canaltech, que divulgou a notícia, a novidade tem alguns diferenciais interessantes, como o campo visual para todos os participantes da reunião e áudio cristalino, que permite identificar ruídos que atrapalham as chamadas.

Outro diferencial interessante é que uma chamada poderá utilizar telefone comum, caso uma das partes não possa acessar o aplicativo do serviço por algum motivo.

A novidade deve chegar com força no mercado, já que a Amazon é uma das gigantes da atualidade em tecnologia. As empresas, enfim, agradecem, já que é mais uma oportunidade de melhorar internamente o fluxo de trabalho e cronogramas, otimizar reuniões e economizar tempo.

As videoconferências têm se tornado cada vez mais populares, inclusive entre usuários finais, com os aplicativos Facetime, Whastapp e Skype. Se o mundo se tornará todo vídeos, isso não sabemos. Mas que as conexões devem aumentar muito a cada dia, isso vão.

Conheça o Amazon Chime

Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/amazon/conheca-o-chime-novo-servico-de-videoconferencia-da-amazon-para-empresas-89206/#

leia mais
Andressa NascimentoVideoconferências e tecnologia para melhorar o negócio

Google lança novidade e quem ganha é o comerciante

on fevereiro 13, 2017 Comentários desativados em Google lança novidade e quem ganha é o comerciante

Manter um negócio hoje em dia – especialmente na internet – requer sensibilidade para aproveitar as oportunidades da vida, especialmente se a sua empresa faz parte da fatia das pequenas e médias companhias que lutam diariamente para sobreviver.

Nesta segunda-feira (13) o Google anunciou uma novidade que deverá ser benéfica especialmente para os comerciantes. No Maps, o aplicativo de mapas e geolocalização, agora os usuários poderão criar listas dos seus lugares favoritos, que poderão ser compartilhadas com seus amigos.

A novidade, divulgada pela gigante das buscas, já está disponível para sistemas Android e iOS. De acordo com o Canaltech, para criar uma lista é necessário abrir o aplicativo e encontrar um estabelecimento de preferência. Depois, é só tocar no nome do local e salvá-lo em uma lista preferida ou uma nova, criada pelo próprio usuário.

Depois de salvas, as listas podem ser compartilhadas com os amigos através de sms, e-mail, redes sociais e aplicativos de mensagem, como o WhatsApp. É aí que o seu negócio ganha. Esta é mais uma maneira de dissipar a sua marca, nos compartilhamentos de lugares favoritos. Quer maneira mais confiável do que esta? Receber a indicação de amigos?

Além disso, a Google ainda indicou que as listas criadas poderão ser consultadas mesmo quando os dispositivos estiverem sem conexão de internet, porque é possível fazer download offline dos mapas de área.

Portanto, este é o momento de ser melhor amigo do Google e deixar seu estabelecimento brilhando ali no Maps, para que cada vez mais as pessoas conheçam e comentem sobre o seu negócio pelas redes sociais.

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/google/google-maps-agora-permite-criar-e-compartilhar-listas-dos-seus-lugares-favoritos-89120/

leia mais
Andressa NascimentoGoogle lança novidade e quem ganha é o comerciante

Cibercrime deve mirar as pequenas empresas em 2017

on fevereiro 10, 2017 Comentários desativados em Cibercrime deve mirar as pequenas empresas em 2017

É, amigos. O que prevíamos e temíamos aparentemente já pode ser uma realidade. Segundo uma nota divulgada pelo Canaltech, as pequenas e médias empresas estão no alvo dos cibercriminosos em 2017. Um estudo da G Data identificou que este é um momento de preocupação especialmente porque este público investe menos em segurança digital e, atualmente, representam maior parte do tecido empresarial.

Ainda de acordo com a publicação, o que mais se tem visto é o sequestro de dados corporativos através de contaminação de redes via ransomware, que já comentamos sobre aqui no blog.

Com o aumento de novas tecnologias e a inserção no mercado da internet das coisas, os ataques aos dispositivos móveis têm sido cada vez mais frequentes. Até os roteadores e redes Wi-Fi podem oferecer oportunidades para o ataque.

Sendo assim, concluímos que é o momento de apertar o cerco e melhorar a segurança da sua empresa, sendo ela pequena ou grande. Manter puglins de site atualizados é algo extremamente importante também, para que não haja brechas e bugs. Não vamos facilitar o cibercrime 🙂

Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/empresas-tech/cibercriminosos-miram-pequenas-empresas-em-2017-88980/

leia mais
Andressa NascimentoCibercrime deve mirar as pequenas empresas em 2017

Internet das Coisas: Necessidade ou Futuro?

on fevereiro 9, 2017 Comentários desativados em Internet das Coisas: Necessidade ou Futuro?

Na verdade, a Internet das Coisas já é uma realidade em boa parte do mundo e muitas empresas se posicionaram a favor da tecnologia aqui no Brasil. O Google foi uma delas, que sugeriu ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que os white spaces, que são espaços liberados entre faixas reguladas e frequências de wifi não sofram bloqueios por novas exigências regulatórias.

Para a gigante das buscas, a nova tecnologia será muito benéfica para a população e por isso deve haver, por parte do país, investimento em novos cursos e estímulos para que os cidadãos se especializem no assunto.

De fato, pela evolução da tecnologia e da internet, fica cada vez mais claro que a “IoT” se fará necessária mais dia, menos dia. Hoje, ela é presente. Amanhã, necessidade. Assim como foi com os celulares, que viraram smarphones, os computadores que abriram possibilidade para os tablets.

Afinal, para se ter um mundo globalizado é necessário ser conectado, certo?

O que vocês acham? 🙂

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/google/google-acredita-que-governo-brasileiro-deve-incentivar-e-promover-iot-88884/

 

leia mais
Andressa NascimentoInternet das Coisas: Necessidade ou Futuro?

No dia da Internet Segura, todos se unem para uma web mais responsável

on fevereiro 7, 2017 Comentários desativados em No dia da Internet Segura, todos se unem para uma web mais responsável

Hoje, 07 de fevereiro, é o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day), e pelo menos 100 países se uniram para promover atividades de conscientização sobre o uso seguro e responsável da web.

No Brasil, o Comitê Gestor da Internet, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, a Safernet Brasil e o Google promoveram, em parceria, um evento reunindo especialistas para debater o tema – as palestras, inclusive, estão sendo transmitidas via YouTube.

Confira quais foram as palestras do dia:

9:00 – 9:20

Mesa de abertura: Boas Vindas

Demi Getschko

Diretor Presidente do NIC.br / Conselheiro de Notório Saber do CGI.br

Thiago Tavares

Diretor Presidente SaferNet Brasil

Neide Cardoso

Procuradora Regional da República no RJ / Coordenadora do GT de Combate a Crimes Cibernéticos da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF

Helena Martins

Gerente de Políticas Públicas do Google Brasil

Maximiliano Martinhão

Coordenador do CGI.br

 

9:20 – 9:40

Palestra de abertura: Desafios à privacidade e segurança no mundo das coisas interconectadas

Maximiliano Martinhão

Secretário de Política de Informática do MCTIC

1º Bloco: Depoimentos multi-setoriais: fazendo a diferença para uma Internet mais positiva

 

9:40 – 10:20

EMPRESAS: Desafios e soluções para uma Internet mais segura

Helena Martins

Gerente de Políticas Públicas do Google Brasil

Mônica Guise Rosina

Gerente de Políticas Públicas do Facebook no Brasil

Joanes Ribas

Diretora de Sustentabilidade da Telefônica/Vivo

Vanessa Fonseca

Diretora da Unidade de Combate aos Crimes Cibernéticos da Microsoft Brasil

Moderação: Nivaldo Cleto

Conselheiro CGI.br

 

10:30 – 11:30

Lançamento de indicadores e novos recursos educacionais

Alexandre Barbosa (NIC.br/ CETIC.br)

Destaques TIC Kids Online Brasil

Thiago Tavares (SaferNet Brasil)

Indicadores sobre crimes na Internet

Miriam von Zuben (NIC.br/ CERT.br)

Guias Internet Segura

Kelli Angelini (NIC.br)

Projeto #Internet com Responsa – Guia sobre cuidados no uso da Internet

Rodrigo Nejm (SaferNet)

Guia Web que Queremos para educadores

LUBA (Canal LubaTV Youtube)

Vídeos sobre segurança online produzido por #Youtubers

 

11:30 – 12:30

GOVERNOS E ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS: O papel do Estado na formulação de políticas para proteção dos direitos humanos na rede

Neide Cardoso

Procuradora Regional da República no RJ / Coordenadora do GT de Combate a Crimes Cibernéticos da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF

Carlos Sobral

Presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal

Miriam Wimmer

Diretora do Dep. de Políticas e Programas Setoriais em TICs / MCTIC

Fabiana Gorenstein

Oficial de Proteção à Criança do UNICEF no Brasil

Moderação: Hartmut Glaser

CGI.br

 

 

14:00 – 15:10

USUÁRIOS: Como educar e mobilizar redes para uma Internet mais positiva

Gabriel Salgado (Instituto Alana) Elza Maria e Kátia Alves (Criativos da escola)

Inovações para ambiente escolar mais positivo

Bruna Mendes

#Geração Digital (Webrangers)

Fabiana Vasconcelos (Instituto Dimicuida)

Brincadeiras Perigosas e mediação parental

Nelson Leoni (Unicef)

Coordenador de Comunicação Digital do Unicef no Brasil

Moderação: Kelli Angelini (NIC.br)

 

15:10 – 16:10

Mesa de debates – Como construir uma agenda positiva na proteção à infância online?

Benedito Santos

Consultor da Childhood Brasil

Cristina Sleiman

Comissão Especial de Educação Digital – OAB/SP

Rony Vainzof

Especialista em Direito Digital

Moderação: Priscila Schreiner (MPF-SP)

 

16h30

Palestra magna de encerramento: Proteção e promoção de direitos humanos na Internet

Flávia Piovesan

Secretária Nacional de Direitos Humanos / MJC

Cláudia de Freitas Vidigal

Secretária Nacional de Promoção Dos Direitos da Criança e do Adolescente

 

Para saber mais e conferir os vídeos, clique aqui. 

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/seguranca/dia-da-internet-segura-evento-tenta-conscientizar-sobre-o-uso-seguro-da-web-88740/

 

 

 

 

 

leia mais
Andressa NascimentoNo dia da Internet Segura, todos se unem para uma web mais responsável

Apps em destaque no mercado mobile

on fevereiro 6, 2017 Comentários desativados em Apps em destaque no mercado mobile

Como sabemos, cada vez mais surgem novos apps para facilitar ainda mais a vida pessoal e profissional da população, que está dia a dia mais conectada através de dispositivos móveis.

Uma lista de aplicativos em destaque na atualidade foi divulgada pelo Canaltech, são os apps mais baixados do momento. Confira e baixe:

  • VHS Video Cam – Um aplicativo que deixa as gravações de vídeo com um ar de fita cassete, para criação de clipes nostálgicos;
  • Whom – Um aplicativo que pode ser muito utilizado no momento, já que gifs e memes estão em alta. Este app permite criar gifs animados para as redes sociais e Whatsapp;
  • Organizze – Um aplicativo brasileiro que serve para ajudar a organizar a vida de quem precisa equilibrar as finanças;
  • Trello – É um aplicativo que organiza o fluxograma de equipe de trabalho, auxilia criando os processos, quem executa o que, próximas etapas, sendo tudo sincronizado em nuvem;
  • Google Keep – É quase um Google Docs, mas como aplicativo móvel. Nele, você pode compartilhar ideias e informações rapidamente com uma equipe ou amigos;
  • InstaBridge – Este aplicativo funciona como uma rede de compartilhamento de senhas de pontos de acesso às redes wireless. A ideia é que os usuários atualizem informações a respeito de cada roteador em cada local público!
  • Blend Editor – Um aplicativo para quem curte filtros diferentes em fotos. O Blend Editor cria fotos com efeitos de dupla exposição a partir de duas imagens do rolo da câmera.

Nós, da HTC, ainda temos uma dica bacana para quem é papai / mamãe e está em busca de uma babá qualificada para cuidar de seu filho: AppNanny. O aplicativo, desenvolvido por nós, permite que os pais procurem o(a) profissional no sistema, que funciona como um banco de dados. É possível filtrar informações importantes para encontrar a pessoa perfeita: Anos de experiência, se tem referências, se já fez cursos etc.

Além disso, as babás recebem mensagens instantâneas dos papais na tela do dispositivo móvel, como se fossem as mensagens do WhatsApp. Assim, fica mais fácil a comunicação e contratação 🙂

Confiram AppNanny na PlayStore e na AppStore! 

 

——–

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/dica/apps-ios/os-10-melhores-apps-ios-da-semana-030217-88600/

leia mais
Andressa NascimentoApps em destaque no mercado mobile

Você é viciado em redes sociais?

on fevereiro 3, 2017 Comentários desativados em Você é viciado em redes sociais?

Seu dedo chega até a tremer se você não consegue acessar ao Facebook? Você sua de nervoso em pensar que está sem conexão para postar sua foto no Instagram? Isso pode ser algo científico. Sim, amigos, redes sociais são viciantes! E não somos nós quem dizemos isso à toa.

A Universidade de Berlim que fez uma pesquisa com algumas pessoas que vivem grudadas nas redes sociais utilizando um equipamento de monitoramento cerebral para detectar as reações físicas. Segundo o relatório, a resposta cerebral para cada elogio ou reconhecimendo nas mídias gerava um vício tão poderoso quanto a necessidade de comer, por exemplo.

Segundo um neurocientista da Universidade da Califórnia, esta sensação de prazer faz com que o nosso cérebro desvie a atenção de coisas mais urgentes, como comer, trabalhar, etc. Ou seja: se antes nosso instinto era procurar comida, hoje é procurar informação.

Portanto, o vício em redes sociais é real. Se é possível curar? Sim, é. Porém, como pontuou o Canaltech, que divulgou primeiramente este estudo, muitos não se preocupam com isso porque não enxergam como um problema real. Será? Você tem vício nas redes ou tem hábito?

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/redes-sociais/voce-e-viciado-em-redes-sociais-a-ciencia-pode-explicar-isso-88498/

 

leia mais
Andressa NascimentoVocê é viciado em redes sociais?

Quando a marca contrata um influenciador digital

on fevereiro 2, 2017 Comentários desativados em Quando a marca contrata um influenciador digital

Claro que quando adentramos à internet com nossos negócios, a ideia é que façamos sucesso rapidamente, para ter uma conversão maior de vendas (seja de serviço ou produto). Muitos acabam optando por fazer relacionamento com influenciadores digitais, afinal a probabilidade de conseguir novos seguidores / consumidores com posts de pessoas que possui muitos fãs é alta. Será?

O YouPix divulgou um artigo muito interessante sobre o tema, em que eles comentam que apenas pagar uma pessoa considerada “bombada” no mundo digital não é o suficiente. É preciso conhecer muito bem o influenciador para que os resultados sejam positivos para a sua marca.

Segundo a publicação, existem alguns questionamentos que as marcas devem fazer antes de assinar contrato com um influencer:

  • Você já assistiu algo deste influenciador? Já viu suas publicações? – Parece besteira, mas é preciso sim saber quem é essa pessoa que vai falar da sua marca, porque é mais do que imprescindível entender se ele tem o perfil do seu negócio ou não. Contratar uma pessoa apenas porque ela possui muitos seguidores pode ser sim um tiro no pé, já que você pode estar falando para uma série de pessoas que não vão curtir a sua marca;
  • Você não vai ter controle sobre o que o influenciador vai publicar – Gente, é real. Nenhum influencer vai comentar sobre as propriedades do produto e muito menos falar cada ingrediente que ele possui, afinal quem assiste ao canal da pessoa ou acompanha seu blog / instagram quer apenas saber se aquilo é bom e funciona. Simples!
  • Qual é a sua meta contratando essa campanha? Segundo o YouPix, dificilmente um influenciador vai falar sobre o seu produto e imediatamente seu estoque vai acabar. Demora tempo até as pessoas conhecerem o seu negócio, se relacionarem com a marca e começarem a consumir. É o que sempre falamos: trabalho de formiguinha!

Fonte e texto na íntegra: YouPix – https://medium.youpix.com.br/como-trabalhar-com-influenciadores-digitais-4-dicas-7f38b7414aaa#.uitew97ft

leia mais
Andressa NascimentoQuando a marca contrata um influenciador digital

Facebook agora quer engolir a Netflix e o YouTube

on fevereiro 1, 2017 Comentários desativados em Facebook agora quer engolir a Netflix e o YouTube

Se para as empresas pequenas e médias o mercado já está difícil, considerem para uma empresa grande, de capital aberto, que tem que encarar, entre outros problemas diários, a concorrência brava de outras marcas grandes. Consegue mensurar?

O Facebook, do senhor Mark Zuckerberg, é uma empresa adepta do ofensivo: Não espera as coisas acontecerem. Como é uma empresa grande, já chega atropelando todos que passam por seu caminho. Já comprou o Whatsapp, o Instagram, já ultrapassaram o Snapchat com a ferramenta “Stories” e a mais nova notícia é de que estão em produção de plataforma Streaming de vídeos. Ou seja: Netflix, cuidado, sua batata está assando!

Segundo o Canaltech, a principal rede social do mundo está agora desenvolvendo um aplicativo que funcionará sem set-top boxes, como a Apple TV e o ChromeCast para poder distribuir conteúdo em vídeo dos mais diversos tipos.

De acordo com a publicação, ainda não se sabe exatamente o que o software deve transmitir, mas o Facebook estaria supostamente negociando com algumas empresas o licenciamento de programas com mais de 10 minutos de duração.

Vamos agora imaginar o cenário: Como seria um mundo com Facebook brigando com YouTube (ou seja, Google!) e Netflix ao mesmo tempo? Quem ganharia essa batalha?

Fonte: Canaltech – https://canaltech.com.br/noticia/facebook/facebook-esta-desenvolvendo-app-de-streaming-de-videos-concorrente-da-netflix-88424/

leia mais
Andressa NascimentoFacebook agora quer engolir a Netflix e o YouTube