E teve gente que achou que o senhor Zuckerberg não faria tantas mudanças no Whatsapp desde a sua compra. O aplicativo de mensagens já atualizou a ferramenta para compartilhamento de gifs, modo stories, listas de transmissão e buscas rápidas. O que já era bom e eficiente, no entanto, promete se tornar ainda melhor. Agora, a empresa pretende desenvolver recurso para que os usuários realizem chamadas de voz em grupo.
Segundo o G1, a novidade deve levar um tempo para chegar ao público, mas a expectativa é em meados de 2018 as chamadas já possam atender grupos com três ou mais contatos.
Whatsapp x Skype
Por muito tempo, o Skype foi o grande líder de mercado quando se fala em videoconferências para pessoas físicas. A empresa foi a primeira, inclusive, que se posicionou com chamadas via internet, pagas através de cartão de crédito. O recurso, inclusive, é até hoje muito usado em casos de chamadas internacionais para telefones fixos.
A empresa, no entanto, não se atualizou. Tempos atrás – anos, no caso – houve um quase concorrente do Skype no mercado, o ooVoo, que já permitia as chamadas em conferência com grupos de mais de três pessoas. No entanto, na época de seu lançamento as redes sociais ainda não eram exatamente fortes e o mercado não abraçou a empresa.
O ooVoo ainda existe, mas nunca chegou ao patamar do Skype em questões de popularidade, usabilidade e viralidade.
Quem não se atualiza, não petisca
Claro que o Skype ficou no topo do ranking por muito tempo e, de fato, ainda é muito utilizado especialmente dentro das empresas. No entanto, temos o fator Zuckerberg que se não te afetou um dia, possivelmente um dia afetará. O dono do Facebook, como já foi dito aqui algumas vezes, acorda pensando em atualizações e como pode constantemente oferecer novidades para que seus usuários sejam sempre fieis à sua marca. Porque, claro, todos os dias tem alguém pensando em engolir o Facebook, então ele está certo.
Só que Zuckerberg entende as necessidades das pessoas e, por isso, simplesmente chega, anuncia, e derruba qualquer concorrência.
Por isso, é importante o Skype ficar bem de olho. O gigante chegou e está longe de adormecer. Se não se atualizarem, o topo do ranking já ficará comprometido logo, logo.
Fonte: Canaltech
Comentários