BLOG

SEO: Como se tornar atrativo no Google

on junho 26, 2017 Comentários desativados em SEO: Como se tornar atrativo no Google

Todo mundo que cria o seu negócio na internet se pergunta como pode ter os melhores resultados, alavancar vendas e se tornar visível para seu público alvo, especialmente nos sites de busca, como o Google. Já comentamos aqui algumas vezes sobre o SEO, mas é importante frisar a necessidade deste trabalho nos dias de hoje – ainda mais se compararmos a quantidade de conteúdos orgânicos similares aos nossos e a quantidade de links patrocinados realizados diariamente.

A verdade é uma só: Todo mundo concorre pelo mesmo espaço e a menos que você seja completamente inovador com algum serviço / produto, você vai ter que tomar um chá de paciência e seguir todos os passos para que seu negócio chegue às famosas primeiras páginas do Google.

Afinal, o que adianta ter um produto bom e um bom serviço se você não é encontrado na internet?

A estratégia de SEO visa melhorar a visibilidade do seu site e o seu posicionamento no Google.

Textos jornalísticos não possuem o mesmo resultado para SEO

Esqueça tudo que você já viu nos veículos tradicionais e, se for jornalista, não insista na estrutura do texto clássico, com palavras que não são repetidas, títulos grandes e explicativos. A estrutura para SEO é completamente diferente.

Em primeiro lugar, o título deve ser curto e conter as palavras chave – especialmente no início do texto. Em segundo lugar, ainda que seu título seja levemente longo, a URL da página deverá ser coerente, informativa e também curta. É uma maneira mais fácil de indexar o assunto nos buscadores.

Palavra-chave no SEO

A palavra-chave é, talvez, o ponto mais importante da estratégia do SEO. É com ela que o seu texto indicará ao Google que ele é relevante e que deve aparecer entre os primeiros links na realização da busca. Escrever pelo menos três vezes a palavra chave e colocá-la em subtítulos é fundamental.

No entanto, não basta deixar a coisa mecânica e apostar apenas na palavra-chave. É preciso ser coerente e ter descrição e textos caprichados, de modo que quem leia consiga se convencer de que o que você está falando é realmente relevante.

Otimização Geral

Não apenas os textos devem ser otimizados com características voltadas para o SEO. É importante, também, adaptar o conteúdo do seu site para dispositivos móveis, afinal atualmente, segundo a ComScore, passamos diariamente pelo menos 3h diárias conectados em dispositivos móveis, o que significa que existe uma boa chance de seu consumidor te procurar utilizando tablets ou smartphones.

Site e blog sempre atualizados

No mais, é importantíssimo manter os plugins do seu site e blog atualizados para evitar ciberataques e perda de dados para criminosos virtuais.

Andressa NascimentoSEO: Como se tornar atrativo no Google

Related Posts

Take a look at these posts