Não é difícil encontrar empresários que relutam quando o assunto é posicionar sua marca nas redes sociais. O argumento mais comum é: “Mas se eu entrar na internet, se eu aparecer por lá, as pessoas vão poder falar mal da minha empresa”.
Sentimos te desapontar, porém as pessoas podem falar mal da sua empresa, você estando na internet ou não. A diferença é que quando você se coloca frente a frente com o consumidor, pode se fazer ouvir e eventualmente – em verdade, na maioria das vezes – reverter a má impressão que aquele usuário teve.
Por que estamos abordando este assunto? Porque reputação digital é algo frágil e de difícil construção, porém quando firmado de maneira eficiente, funciona a longo prazo.
Na última segunda-feira (12) a Reuters divulgou uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em que foi revelado que pelo menos 58% da população brasileira utiliza a internet para tudo. Isso significa 102 milhões de pessoas que podem ver a sua marca.
Realmente os números podem gerar uma insegurança, mas é a velha história e enxergar o copo meio cheio / meio vazio.
Com estes 102 milhões de brasileiros, a sua marca pode ser vista, ouvida, acessada, fidelizada. E, como sempre comentamos por aqui, redes sociais são os novos boca a boca do comércio. Significa que mesmo pessoas que não acessam à internet poderão conhecer o seu negócio através de indicações.
Por isso, citamos aqui os principais pontos, referentes à internet, que a sua empresa precisa ter para conseguir um bom posicionamento no âmbito digital:
- Site clean e interativo, com informações institucionais e de interesse do seu público
- Redes sociais ativas, com monitoramento ativo e divulgação de temas que facilitem o relacionamento com o seu consumidor
- E-mail marketing atrelado ao SEO para levar o seu produto aos clientes de maneira assertiva
Comentários