Sim, nós somos suspeitos de falar sobre tecnologia porque, afinal, somos apaixonados por cada luz/botão/conexão/on/off que lidamos todos os dias. E o que deixa a gente feliz é ver que mais e mais pessoas estão se apaixonando também e abrindo oportunidades.
É fato que aqui no Brasil ainda não lidamos com tecnologia de ponta. Saiu hoje, por exemplo, no Estadão, uma nota sobre isso, que o mercado brasileiro ainda é inexperiente se compararmos com o padrão americano ou europeu. No entanto, como novas tecnologias têm sido lançadas diariamente, rapidamente chegam por aqui.
O problema é que, ainda que tenhamos muitos profissionais voltados para este setor aqui no Brasil, o mercado ainda não tem um leque de profissionais capacitados importante para poder evoluir mais.
Mercado de Tecnologia
De acordo com a publicação do Estadão, atualmente o mercado carece muito de profissionais que se envolvem em problemas de segurança, análises de vulnerabilidades, de malware, ou seja, pessoas voltadas ao ciber crime.
Neste momento, inclusive, a demanda por profissionais chamados de “hacker do bem”, estes que procuram as vulnerabilidades e prevêem ataques, está alta justamente porque cada vez mais se tem encontrados ameaças virtuais, porém há poucos T.I.s experientes o suficiente para pensar antes do criminoso.
Portanto, este é um mercado absolutamente interessante para ingressar, caso você esteja pensando em mudar de profissão ou esteja formando carreira. No entanto, é necessário se engajar, pesquisar, buscar informações, fazer muitos testes diariamente. Os criminosos não param, a tecnologia evolui e quem espera o bonde passar e parar, acaba perdendo viagem.
Fonte: Estadão
Comentários