Começar uma estratégia nova em nosso negócio causa uma certa ansiedade, pois normalmente envolve custos e a pressão de saber que as ações precisam dar certo. Ainda que seja uma ferramenta estratégica, o e-mail marketing gera algumas dúvidas, especialmente de como alcançar o seu leitor.
O site Terra divulgou uma nota em que cita 5 dicas de e-mail marketing para as empresas que apostaram agora nesta estratégia:
- Não comprar base de clientes, mailing – Não precisa ser muito gênio para saber que bases compradas são genéricas e que, por este motivo, muito provavelmente grande parte dela não vai gerar conversão para a sua marca. É necessário criar a sua própria base, construir a confiança com os seus consumidores. Enviar e-mails indesejados a pessoas que não solicitaram pode causar mau estar e má reputação.
- Não envie muitos e-mails – É claro que a sua intenção é vender o seu produto, porém lotar a caixa de e-mails dos seus clientes só vai fazer com que eles se descadastrem mais rápido, ainda mais se forem campanhas idênticas.
- Planeje as campanhas – Definir um cronograma para as campanhas pode fazer com que sua segmentação seja mais qualificada e assertiva. Além disso, quando se tem um cenário completo do mês, por exemplo, é possível criar campanhas interligadas, que conversem entre si.
- Trace metas – Definir os objetivos do seu negócio faz com que sua estratégia seja mais efetiva. Frise se o importante é gerar tráfego ou conversão em loja virtual.
- Seja expressivo no assunto – Criar um assunto chamativo cria muito mais chances de o seu consumidor abrir o e-mail do que títulos genéricos.
Fonte: Terra – https://noticias.terra.com.br/dino/5-dicas-de-email-marketing-para-quem-esta-comecando,7238f2adaa7d28133f52310b761492686d4n2if5.html
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