BLOG

Devo integrar e-mail marketing e mídias sociais?

on setembro 8, 2016 Comentários desativados em Devo integrar e-mail marketing e mídias sociais?

Sempre falamos de estratégias de e-mail marketing e de campanhas de mídias sociais, mas nunca comentamos como a integração dos dois pode ser altamente benéfico para a sua marca. Ainda que muitas empresas considerem o e-mail uma ferramenta obsoleta se comparado às redes online, a combinação de esforços dos dois canais pode melhorar muito o seu negócio e a forma com a qual você conversa com o seu consumidor.

Segundo o blog da Alin, o “email marketing e as redes sociais aumentam o alcance um do outro porque apresentam contextos diferentes para diferentes seções de seu público alvo”. O que isso significa? Significa que em uma campanha que você integra as duas estratégias, a sua chance de cliques e interação por mais tempo com a sua marca aumenta consideravelmente.

Na própria publicação eles citam um caso da Sony Vaio, em que colocou um botão de redes sociais em uma campanha e aumentou sua receita por email em 172%. Este montante de cliques foi efetuado com apenas a jogada de indicar a abertura de canais para o cliente final.

Como comentamos por aqui outras vezes, o consumidor quer se sentir especial. Quer saber que a sua marca estará em todos os campos em que ele poderá acessar. E nesta corrida pelo espaço ao sol virtual, ganha quem agrega mais território.

Fonte – Alin – http://allin.com.br/news/como-usar-email-marketing-nas-estrategias-de-midias-sociais/

Andressa NascimentoDevo integrar e-mail marketing e mídias sociais?

Related Posts

Take a look at these posts