Já falamos aqui outras vezes sobre como o e-mail marketing pode ajudar a fidelizar os clientes em sua marca, já que possui mensagens diretas com o consumidor, com assuntos de acordo com suas preferências.
Recentemente o veículo Canal Tech divulgou uma lista com cinco ferramentas para entender melhor o seu consumidor e engaja-lo ainda mais com o seu negócio:
- Recorrência – recurso para saber quem é seu cliente fidelizado, ou seja, aquele que já comprou uma vez em seu site, por exemplo, e retornou;
- Remarketing Blast – recurso para customizar as campanhas de e-mail marketing;
- Abandono de Navegação – para saber quais itens de seu site o consumidor clicou, porém abandonou posteriormente. Assim fica mais fácil personalizar o e-mail com os gostos do seu cliente;
- Cross Sell – o que chamamos de sugestão de produtos relacionados;
- Up Sell – recurso para recomendar produtos da mesma categoria ou similares, porém com valores superiores.
Fonte – Canal Tech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/marketing/e-mail-marketing-e-redes-sociais-os-melhores-amigos-da-loja-virtual-81819/
Comentários