É, amigos. O que prevíamos e temíamos aparentemente já pode ser uma realidade. Segundo uma nota divulgada pelo Canaltech, as pequenas e médias empresas estão no alvo dos cibercriminosos em 2017. Um estudo da G Data identificou que este é um momento de preocupação especialmente porque este público investe menos em segurança digital e, atualmente, representam maior parte do tecido empresarial.
Ainda de acordo com a publicação, o que mais se tem visto é o sequestro de dados corporativos através de contaminação de redes via ransomware, que já comentamos sobre aqui no blog.
Com o aumento de novas tecnologias e a inserção no mercado da internet das coisas, os ataques aos dispositivos móveis têm sido cada vez mais frequentes. Até os roteadores e redes Wi-Fi podem oferecer oportunidades para o ataque.
Sendo assim, concluímos que é o momento de apertar o cerco e melhorar a segurança da sua empresa, sendo ela pequena ou grande. Manter puglins de site atualizados é algo extremamente importante também, para que não haja brechas e bugs. Não vamos facilitar o cibercrime 🙂
Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/empresas-tech/cibercriminosos-miram-pequenas-empresas-em-2017-88980/
Comentários