Reativação no mercado por um lado e carência de força de outro marcam o setor das telecomunicações atualmente. Segmento mais popular, a questão do usuário móvel mostrou que ligações e envio de SMS ficaram em segundo plano e se tornou em priori um serviço de audiovisuais (imagem e/ou texto).
Usuário móvel em passos firmes
Se tornar um usuário ‘sofisticado digitalmente’, claro, fez com que os custos na aquisição de novos entrantes e no desenvolvimento do mercado de aplicativos crescesse e se desenvolvesse. Porém, ainda existem desafios a serem superados, como a falta de uma grande capilaridade em fibra óptica que chegue em todas as regiões e dificuldades no desenvolvimento de infraestrutura na expansão de uma rede de telecomunicações. Afinal, não é um caminho fácil e barato.
Sempre em frente!
As empresas têm corrido atrás do prejuízo, com planos de conectividade que buscam desenvolver a nível nacional novas tecnologias de banda larga móvel, com direito até a projetos de cooperação entre os setores público e privado. Não dá pra parar, porque ainda há muito a ser feito!
Fonte: Canaltech
Comentários