BLOG

Rejeição: taxa no seu site não é sinal de fracasso

on abril 12, 2017 Comentários desativados em Rejeição: taxa no seu site não é sinal de fracasso

Agradar a todos, para o empreendedor, é um desejo comum, certo? Por isso, muitos administradores ficam de cabelos em pé quando avaliam as métricas.

A mais temida, sem sombras de dúvidas, é a taxa de rejeição, que faz com que empresários pensem que isso é sinal de que o site não está indo bem. Porém, e preciso entender direito o que isso significa.

Falha de tradução e interpretação

A temida expressão, vale explicar, é uma tradução mal feita do inglês ‘bounce rate’. Primeiro, é importante saber que a análise acontece quando um usuário chega até o seu site, visualiza sua primeira página e abandona o site sem visualizar nenhuma outra página.

Pode assustar, mas isso não significa que seu site foi rejeitado mas, sim, que o usuário foi direto no que procurava e terminou ali. É um comportamento bem comum, inclusive. É capaz até do usuário ter, por exemplo, gostado do assunto e compartilhado em sua página.

O que realmente importa…

Vale, então, se preocupar com as verdadeiras métricas de negócios, como a taxa de conversão, que mostra onde e como o site está gerando dinheiro. Por outro lado, métricas secundárias como taxa de rejeição ou tempo médio no site, muitas vezes têm mais haver com vaidade do que com resultados efetivos de negócio.

Fonte: Canaltech

Andressa NascimentoRejeição: taxa no seu site não é sinal de fracasso