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As reclamações nas redes sociais

on outubro 24, 2016 Comentários desativados em As reclamações nas redes sociais

Ainda que as marcas se esquivem sobre o fato de as redes sociais funcionarem também como um SAC 2.0, este é um meio muito utilizado pelos usuários especialmente para fazer reclamações referentes a atendimento, produtos, compras e afins.

Como fazer para que as pessoas não reclamem na sua página nas redes sociais? Resposta: impossível. Não podemos impedir que as pessoas mostrem algum tipo de insatisfação em nossas fan pages, pois isso pode gerar um buzz negativo ainda pior, como no caso da agência que contamos no post passado.

O que é indicado a fazer, inicialmente, é melhorar, de fato, o seu atendimento da empresa. Desde a produção, entrega, ordens de serviço. Em segundo lugar, alinhar o atendimento das mídias sociais com o público. Sempre comentamos aqui: é importante ouvir o seu leitor, ouvir o que ele tem para dizer e tentar contornar as suas frustrações. Uma conversa amigável, tentativas ao máximo de deixá-lo confortável diante de uma situação controversa com certeza podem reverter a situação e fazer com que ele passe a admirar a sua empresa.

É importante, também, se atentar e monitorar ativamente as suas redes sociais. Quanto antes a sua empresa responder aos leitores, mais felizes e satisfeitos eles vão ficar, especialmente se estiverem bravos com a sua marca. A demora faz com que o consumidor se irrite ainda mais e dissipe sua raiva com outros leitores.

Andressa NascimentoAs reclamações nas redes sociais

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