BLOG

Preste atenção nos Millenials e nos Centennials: eles serão seu novo público!

on novembro 10, 2016 Comentários desativados em Preste atenção nos Millenials e nos Centennials: eles serão seu novo público!

Desde que o mundo é mundo e a internet está nele, ouvimos falar de uma suposta separação de gerações. Aquela que brincou com o peão e a bicicleta versus a que já nasce com um tablet e um smartphone na mão. E isso diz muito, em verdade.

Significa que principalmente o mercado mudou e que se não acompanharmos, estaremos for a do jogo. A nova moda é conhecer os tais millenials e os centennials. Aqueles que sim, já nasceram em frente a um computador, com internet e todas as facilidades que este mundo moderno pode oferecer. Aqueles que não comem seu prato favorito sem uma foto para o instagram, que não passam mais bilhete na aula, mandam “whats” (de whatsapp, o aplicativo de mensagens), que não podem ver um cenário diferente que já sacam o seu telefone ultra moderno para sacar uma selfie.

Por que estamos falando deles? Porque, meu amigo, este é o seu novo público e sim, você precisa se adaptar a ele. Os centennials e os millenials já nascem com uma facilidade quase que irritante de se descolar entre sites e internet, resolver todas as suas pendências através de aplicativos e redes sociais.

Agora uma pausa para você entender que diabos são estes dois públicos. Os millenials, também chamados de “geração Y”, são aqueles que nasceram entre 1980 e 1997, ou seja: Viram nitidamente a tecnologia entrar em sua casa, em sua vida. Já os centennials, também batizados de “geração Z” são os que possuem menos de 18 anos, ou seja, os que nasceram depois de 1998. Os que, quando viram a luz, o mundo já estava globalizado.

Além das diferenças de idade e época de nascimento, outra diferença separa os millenials e os centennials: os primeiros possuem domínio das ferramentas tecnológicas e redes sociais, buscam a liberdade para desenvolver seus trabalhos e projetos pessoais, são inovadores e livres. Já os segundos fazem parte de uma geração realista que não se sente definida pelo que possuem. Para eles, a tecnologia já não é mais um bem de consumo, e sim uma ferramenta que facilita o acesso à comunicação, à troca e ao entretenimento. Em resumo: o centennial é mais pragmático e já vive a internet como parte do cotidiano. É aquele usuário que pensa que conhecer coisas e redes novas é superestimado. Já o millenial, que esteve no meio da revolução tecnológica, vive o mundo online de maneira natural e se adapta às mudanças.

Por que falamos tanto destes dois mundos e o que eles têm a ver com o seu negócio? É para eles que você prestará serviço, a partir de então. Não existe, mais, como antigamente, o sorrisinho dentro da sua loja. Nem o seu folheto na porta deles. Não existe mais o “em time que está ganhando, não se mexe”. Existe o time que ganha por se adaptar ao meio. Existe o time que estará online quando o centennial ou o millenial precisar do seu serviço e não quiser sair de casa para comprá-lo.

Existe mais alguma dúvida de que você precisa estar conectado também?

Andressa NascimentoPreste atenção nos Millenials e nos Centennials: eles serão seu novo público!