Você baixa aqueles apps na Google Play Store e, logo depois dos downloads, eles começam a dar problemas, travando o celular, consumindo mais bateria do que o normal e com outras desvantagens capaz de tirar a paciência dos usuários.
Quem merece, fica à frente!
Para lidar com esse tipo de desconforto dos internautas, o Google decidiu punir aplicativos que estejam prejudicando os usuários Android. Uma das primeiras decisões é que aplicativos com melhor desempenho apareçam na frente daqueles de qualidade duvidosa.
Melhorar para não se complicar
Pensando nisso, a empresa ainda aprimorou seus algoritmos de busca e descoberta para analisar a qualidade do app. Ou seja, os aplicativos de qualidade superior serão exibidos na Google Play Store mais do que aplicativos similares de menor qualidade, como aqueles que exibem falhas frequentes.
Dados de desempenho, envolvimento de usuários e classificações de usuários também são fatores decisivos com relação a apps instáveis e prejudiciais aos clientes. Na busca, então, vale ficar atento nos resultados que aparecem primeiro, automaticamente mais confiáveis.
Olá, ostracismo!
Para os empreendedores, a dica é valiosíssima para que melhorem seus aplicativos. Afinal, quem não se aperfeiçoa fica, literalmente, para trás. Tal filtro ainda conta com as avaliações deixadas nos mais de um milhão de aplicativos disponíveis. Com isso, cada vez mais problemas – que, claro, não forem solucionados – deixarão o app cada vez mais invisível nas pesquisas.
Fonte: TechTudo
Comentários