Com essa onde de ataques virtuais de hackers, seqüestro de dados e informações digitais, toda proteção para os seus dados e os dados da sua empresa é pouco. É preciso investir em mais técnicas e ficar atento aos possíveis ataques.
Atualmente, segundo o G1, milhares de computadores em todo o mundo estão infectados por malwares que os integram com os chamados “botnets”, que nada mais são que redes de computadores zumbis controlados por hackers. Isso significa que alem de receber spams maliciosos, os criminosos podem, eventualmente, vir a usar o seu equipamento para fazer ataques virtuais.
Ainda de acordo com a publicação, o criminoso pode procurar um alvo diretamente ou buscar, através do registro de acessos à internet, suas vitimas. Ou, ainda, pode buscar por emails ou USB já vulneráveis.
Como saber se o meu computador sofreu ataques virtuais de hackers?
- Computador mais lento que o normal – é interessante observar o andamento do seu equipamento, especialmente se ele não completa suas atualizações;
- E-mails não enviados na caixa de saída – é importante sempre verificar a caixa de saída, se todos os e-mails que estão ali foram enviados por você;
- Navegador fecha constantemente sem motivo aparente ou equipamento trava;
Outras dicas podem ser vistas aqui.
Como eliminar o vírus zumbi
É preciso sempre ficar atento às atividades dos seus dispositivos que são conectados à internet. Em caso de movimentações estranhas, o primeiro passo é atualizar antivírus e colocar a proteção de firewall no máximo. Se você entender que o computador já está muito atingido, a solução ideal é formatar e restaurar suas configurações.
Fonte: G1.
Comentários