BLOG

Fugindo das ameaças virtuais nas redes sociais

on outubro 31, 2016 Comentários desativados em Fugindo das ameaças virtuais nas redes sociais

Ainda que sejamos preocupados com a manutenção de nossos sites, é importante ficar atento ao que acontece nas redes sociais, por conta das ameaças virtuais. Segundo o Canal Tech, uma pesquisa divulgada pela ESET, por exemplo, revelou que pelo menos 35% dos usuários já foram infectados por malwares, spans e outras pragas.

Ainda de acordo com a publicação, desdes 35%, 30% reconhecem que clicaram em publicações suspeitas dentro das redes principais, como Facebook e Twitter.

Com este cenário, uma marca precisa entender duas coisas. A primeira é que a própria marca precisa tomar cuidado ao interagir com outras publicações. Sim, é normal que haja interação, porém é necessário averiguar a procedência de cada post. A segunda – talvez a mais importante – é cuidar para que os anúncios feitos em mídia paga não caiam dentro da parcela de publicações suspeitas: posts que oferecem demais, palavras como “aproveite” “oferta” “compre” podem afastar o seu consumidor.

Fonte: Canal Tech – https://canaltech.com.br/noticia/seguranca/35-dos-usuarios-ja-foram-infectados-por-malwares-espalhadas-pelas-redes-sociais-82803/

Andressa NascimentoFugindo das ameaças virtuais nas redes sociais

Related Posts

Take a look at these posts