Recentemente comentamos aqui sobre a reputação de uma marca nas redes sociais e quais os cuidados que devemos ter para que ela se mantenha positiva em tempo de haters e questionadores virtuais.
Recentemente a Exame também comentou sobre o tema e deu mais alguns pareceres sobre como estruturar seu plano de ação para manter sua fama positiva sempre em alta. De acordo com a publicação, é necessário pensar em três pilares:
- Cotidiano – ou seja, ser autêntico e transparente primeiro dentro de casa, ou seja, na própria empresa com os funcionários, para transparecer isto para o meio virtual.
- Criar ações de engajamento com seus leitores, campanhas semanais para o assunto da sua marca ficar sempre em pauta
- Peca o feedback dos leitores. Entenda as necessidades, abra o diálogo. Os consumidores precisam entender que a sua marca está ali por eles.
O atual marketing online funciona com o famoso boca a boca, que conhecemos há bastante tempo. Quanto mais seus seguidores falarem bem de sua marca por aí, mais você vai ficar conhecido. Simples assim. Ainda segundo a Exame, devemos pensar no negócio e nos problemas que ele resolve e tentar levar soluções e dicas gratuitamente para o maior numero de pessoas possível. É o que chamamos de marketing inbound, ou seja, levar conteúdo de valor às pessoas e ampliar sua base de interessados e brand lovers.
Fonte – Exame – http://exame.abril.com.br/pme/noticias/3-estrategias-praticas-para-falarem-bem-do-seu-negocio
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