BLOG

SEO e marketing de conteúdo: Duas estratégias que andam juntas

on setembro 2, 2016 Comentários desativados em SEO e marketing de conteúdo: Duas estratégias que andam juntas

Sempre comentamos o quanto o Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é importante para que a sua marca fique visível nas buscas orgânicas na internet. No entanto, é necessário salientar que para que os leitores se tornem fiéis, é necessário ser assertivo no marketing de conteúdo.

O próprio site Administradores divulgou um artigo que comenta exatamente a ligação entre as duas estratégias. De acordo com o portal, ainda que o SEO e o marketing de conteúdo sejam aparentemente duas coisas diferentes, a verdade é que eles devem andar juntos, são dependentes um do outro.

“A maneira de aplicar o SEO de forma mais ampla é canalizar os seus esforços técnicos específicos no marketing de conteúdo; Por outro lado, a única maneira de garantir o sucesso do marketing de conteúdo é a aplicação de técnicas de SEO em sua implementação” (Administradores. Acesso em: agosto de 2016)

Resumo: Não existe SEO sem conteúdo, ou seja, emprego das palavras-chave estrategicamente colocadas nos textos dos sites e não existe conteúdo que apareça para o cliente final sem a otimização correta.

Ainda segundo a publicação, essa otimização técnica é colocada em prática para o bem especialmente do usuário, pois oferecerá o melhor conteúdo de acordo com o que ele está pesquisando, selecionando, ou lendo.

Fonte: Administradores – http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/o-que-e-seo-e-por-que-tem-tudo-a-ver-com-marketing-de-conteudo/97289/

Andressa NascimentoSEO e marketing de conteúdo: Duas estratégias que andam juntas

Related Posts

Take a look at these posts