BLOG

SEO: Como evitar o Blackhat

on janeiro 3, 2017 Comentários desativados em SEO: Como evitar o Blackhat

Como já falamos algumas vezes, a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é absolutamente certeira quando se busca o alcance orgânico do seu site na internet. Porém, precisamos falar de um tema perigoso para a sua marca: o Blackhat.

Entendamos: Não é um trabalho rápido e encontrar seu público, e sim um trabalho de formiguinha, pois depende especificamente de produção de conteúdo relevante para seu público-alvo, uso de palavras-chave específica, ações nas redes sociais e afins.

Algumas agências até oferecem resultados rápidos, porém sempre desconfie: visitas qualificadas e orgânicas não caem no nosso colo milagrosamente. Certamente alguém burla as regras dos buscadores para que você alcance este resultado.

O que é Blackhat

O Blackhat é um termo utilizado para se referir às técnicas não ortodoxas na internet, ou seja, manipular as variáveis para enganar os mecanismo de busca, oferecendo conteúdo diferente do proposto para o Google.

Segundo o site SEO Marketing, as seguintes práticas consideradas abusivas pelo Google são:

  • Utilizar texto ou links ocultos;
  • Camuflar conteúdo real da página e fazer redirecionamentos não autorizados;
  • Carregar páginas com palavras-chave irrelevantes
  • Usar páginas de entrada criadas para a função dos mecanismos de pesquisa

Com estas práticas, o Google pode penalizar o seu site e, dependendo da gravidade, pode até apagar o site de seu índice.

Como evitar o Blackhat

Principalmente: Não acredite em milagres. Os resultados vão aparecer, porém para ter um público qualificado demora. O Google vai reconhecer o seu site se você fizer estratégia certa de marketing de conteúdo atrelado às redes sociais e à otimização.

Fonte: SEO Marketing – http://www.seomarketing.com.br/black-hat-SEO.php

 

Andressa NascimentoSEO: Como evitar o Blackhat

Related Posts

Take a look at these posts