BLOG

Hackers: Ninguém está isento de ser atacado

on abril 10, 2018 Comentários desativados em Hackers: Ninguém está isento de ser atacado

Exatamente isso que você leu. Ninguém está isento, seja por qualquer motivo. Não apenas as instituições financeiras ou órgãos públicos são alvo dos hackers. Conteúdo passou a entrar na mira também, porque afinal de contas o conteúdo representa dinheiro, hoje em dia.

Na madrugada desta terça-feira (10), foi a vez do YouTube sofrer com uma invasão hacker que afetou contas oficiais VEVO de artistas mundialmente famosos, como Shakira, Katy Perry, Taylor Swift e o mais famoso Luiz Fonsi, com seu hit Despacito.

Segundo o Canaltech, os criminosos alteraram títulos de alguns vídeos, apagar outros e inseriram imagens dos ladrões da série La Casa de Papel, que conta a história de um assalto à Casa da Moeda da Espanha.

Ainda de acordo com a matéria, a maior vítima foi o clipe de Despacito, que tinha mais de 5 bilhões de visualizações e saiu do ar.

Hackers seqüestram dados e conteúdo

Conteúdo, atualmente, significa dinheiro. Especialmente de celebridades e influenciadores digitais, que ganham muito em patrocínio. Neste caso deste seqüestro não houve nenhum tipo de resgate, mas é como se fosse um sinal para que todos ficássemos alerta: Ninguém está isento de ser hackeado.

Este seqüestro, em si, foi uma forma de mostrar que mesmo estas redes sociais gigantes, do Google e do Facebook, podem ter brechas. E isso significa vazamento de dados, que também valem milhões.

É só você ler este texto de ontem, em que falamos do escândalo do Facebook com a Cambridge Analytica.

O resumo é: Precisamos ficar atentos com as nossas contas nas redes sociais. Especialmente com as grandes. Tempo é dinheiro, conteúdo é dinheiro. Perfis valem dinheiro.

Fonte: Canaltech 

Andressa NascimentoHackers: Ninguém está isento de ser atacado

Related Posts

Take a look at these posts