BLOG

Google anuncia recurso de AdBlock e empresas já se preocupam

on junho 2, 2017 Comentários desativados em Google anuncia recurso de AdBlock e empresas já se preocupam

Muitas pessoas que não gostam de anúncios em suas buscas acabaram instalando uma extensão chamada AdBlock, que ficou super conhecida e popular. Como sabemos, as grandes empresas eventualmente abocanham as pequenas que começam a fazer sucesso e não foi diferente com o Google: a gigante das buscas anunciou que adicionará, em seu navegador, um bloqueador de anúncios – porém de uma forma diferente.

AdBlock do Google

Segundo o Canaltech, que divulgou a informação, o Google que transformar este “bloqueio de anúncios” em uma operação inteligente e não deixar que a extensão barre todo e qualquer tipo de publicidade. Apenas aquelas consideradas incômodas e intrusivas demais deverão sair da lista dos usuários, de acordo com seus gostos.

Ainda de acordo com a publicação, é possível que muitas empresas encarem esta nova atitude do Google um tanto arbitrária e possam vir a alegar que a gigante está querendo moldar à sua forma o modo como a publicidade roda nos navegadores. O recurso deve ficar disponível no início de 2018.

Expectativas

De fato, muitas empresas podem se incomodar com o fato de não ter a certeza de estar investindo corretamente no Google. No entanto, se olharmos por outro prisma, a partir de então será possível fazer anúncios mais segmentados e assertivos para o público. O que indicamos neste momento, é: um bom time de marketing e finanças para seguir na frente da concorrência neste lado pago da internet.

Fonte: Canaltech

Andressa NascimentoGoogle anuncia recurso de AdBlock e empresas já se preocupam

Related Posts

Take a look at these posts