BLOG

Pequenas e médias empresas nas plataformas digitais

on dezembro 26, 2016 Comentários desativados em Pequenas e médias empresas nas plataformas digitais

Já falamos aqui algumas vezes sobre a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) para empreendimentos que estão adentrando ao âmbito digital. A ação visa melhorar a performance e o posicionamento dos sites dentro do Google, sendo este um blog ou um e-commerce.

Segundo o site Terra, campanhas de SEO alcançam resultados tangíveis em médio e longo prazo, dependendo da estrutura criada com a palavra-chave, foco, nível de concorrência do seu negócio etc.

A ideia de optar pelo SEO é conseguir gerar mais tráfego para o seu site de maneira orgânica, de modo que a sua conversão em vendas aconteça. Para as pequenas e médias empresas, em especial, é imprescindível unir todas as estratégias das plataformas digitais para criar uma reputação e acessibilidade robustos aos novos usuários.

Ainda segundo o Terra, uma pesquisa divultada pela “TNS Brasil” em janeiro deste ano revelou que pelo menos 69% dos consumidores utilizam sites das marcas como fonte de pesquisa antes de realmente realizarem suas compras. Ademais, 85% dos brasileiros recorrem à internet antes de realizar uma compra.

Sendo assim, é importante se atentar para as estratégias de divulgação do seu negócio, seja sua empresa pequena ou média. Quanto mais você utilizar ferramentas tecnológicas, mais o negócio vai virar ao seu favor.

Fonte: Terra – https://noticias.terra.com.br/dino/saiba-como-as-pequenas-e-as-medias-empresas-estao-ganhando-vantagem-competitiva-nas-plataformas-digitais,5a7713f436e5ae57a2fa184dbbeb1f2b6t47eqxu.html

Andressa NascimentoPequenas e médias empresas nas plataformas digitais

Related Posts

Take a look at these posts