BLOG

Como sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

on agosto 18, 2016 Comentários desativados em Como sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

Ainda que muitas empresas pensem que estão fazendo um bom trabalho com e-mail marketing, a maioria ainda acredita que não há diferenças entre o sistema e um recurso de mala direta.

De acordo com o site Mundo do Marketing, o recurso ainda é tratado como mala direta por pelo menos 80% das empresas, o que indica que ainda não é um entendimento claro da importância do canal.

Ainda de acordo com o veículo, um usuário da internet recebe, em média, 131 e-mails por dia, dos quais 70% são descartados após uma breve leitura do subject. Isto acontece por um simples motivo: falta de relevância, ou seja, muita informação que não prende a atenção do usuário.

“Quando a informação tem como origem uma reação ao comportamento do cliente, a chance de conversão aumenta em até 40%” (Mundo do Marketing)

Sendo assim, é imprescindível entender quem é o seu consumidor, seu público alvo, para enviar informações relevantes, de modo que haja uma criação de laço com ele e, posteriormente, uma fidelização com a sua marca.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/wellington-souza/36459/como-aumentar-sua-conversao-usando-e-mail-marketing-comportamental.html

Andressa NascimentoComo sei se estou fazendo e-mail marketing ou mala direta?

Related Posts

Take a look at these posts