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Como transmitir credibilidade para o meu leitor nas redes sociais e site

on novembro 14, 2016 Comentários desativados em Como transmitir credibilidade para o meu leitor nas redes sociais e site

Sempre comentamos aqui sobre como ter cuidado com o seu negócio, para não ser pego por ameaças virtuais. No entanto, ainda não falamos sobre algo importante: a credibilidade que o seu negócio passa para o seu cliente.

Em primeiro lugar, como citamos recentemente em um texto sobre identidade visual, o consumidor normalmente leva em consideração o layout do seu negócio. É extremamente importante que sua marca, seu logo denotem tranquilidade, modernidade, facilidade. Um site com problemas de diagramação, obsoleto e com poluição visual possui muito menos chances de conquistar o leitor do que um clean.

Um texto divulgado no Canaltech avalia a importância da credibilidade para fazer girar o seu negócio. Segundo a publicação, quando decidimos explorar algum site na internet e buscar serviços e produtos, este precisa estar pronto para esclarecer as incertezas e dúvidas que os consumidores vão ter em pouco tempo, caso contrário, o consumidor fatalmente desistirá da compra.

Ainda segundo o veículo, os lojistas brasileiros afirmam que pelo menos 98% dos consumidores chegam até o carrinho de compras, porém desistem no momento de pagamento. Uma das causas certamente é a falta de confiança e credibilidade. Porém, como reverter isso?

A sua reputação nas redes sociais e na internet depende, primeiramente, de você. Se o seu negócio possui atendimento bom e rápido, se seus preços são competitivos. Afinal, não vivemos mais de sorriso dentro da loja. A competição é acirrada para conseguir seu lugar ao sol.

O monitoramento nas redes sociais, comentários do site e Reclame Aqui são extremamente importantes também. Quando mais ágil a sua empresa for para ajudar um consumidor que teve algum problema, melhor vai ser a sua avaliação.

Neste texto mesmo, do Canaltech, foi dito que pesquisa realizada no Brasil apontou que pelo menos 80% dos consumidores que leram reviews e avaliações alheias se sentiram mais confortáveis para realizar sua compra.

Portanto, é o momento de avaliar primeiramente o seu atendimento e zelar pela sua reputação digital. Ela será inteiramente responsável pelo seu sucesso – ou pelo seu fracasso – com as vendas.

Fonte: Canaltech – https://corporate.canaltech.com.br/noticia/e-commerce/como-transmitir-confianca-de-um-e-commerce-para-os-consumidores-82861/

Andressa NascimentoComo transmitir credibilidade para o meu leitor nas redes sociais e site

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