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O golpe tipo ‘as fotos da festa ficaram ótimas. exe’

on novembro 16, 2017 Comentários desativados em O golpe tipo ‘as fotos da festa ficaram ótimas. exe’

Pelo menos dez anos atrás, o medo do vírus nos computadores já se espalhava pela internet com os links maliciosos com o qual nos deparávamos. Quem nunca recebeu um golpe por e-mail com um título “As fotos da festa ficaram ótimas.exe” e um link?

O negócio é que, plenos dez anos depois, plenos 2017, plenos auge da era digital e AINDA passamos por isso. Nesta semana aconteceu um boato muito interessante que se dividia em quatro vertentes: 1) Gol Companhias Aéreas fazendo aniversário e supostamente cedendo passagens grátis a qualquer um que se registrasse através de um misterioso link; 2) LATAM linhas aéreas a mesma coisa; 3) Boticário cedendo gratuitamente kits de natal para os seus consumidores; e 4) Recarga Fácil bonificando seus clientes com R$20 de recargas de celular.

Os boatos foram tão compartilhados entre as pessoas, que as companhias tiveram que fazer anúncios avisando a população que tudo não passava de um golpe. Sim, o mesmo de dez anos atrás, o da “as fotos da festa ficaram ótimas”.

Esta polêmica nos levou a uma matéria interessante do G1, que indicou que pesquisadores analisaram ataques contra usuários do Google durante um ano e concluíram que roubos de dados através de phishings (páginas clonadas) acabam sendo mais bem sucedidos do que de outras maneiras. O que te lembrou? Dica:

(foto)

Ainda de acordo com o G1, os pesquisadores, que são da Universidade da Califórnia em Berkeley, monitoraram sites em que os criminosos distribuíram dados roubados, obtendo pelo menos 1,9 bilhão de credenciais de vazamentos de dados. E adivinhem qual país é o que mais possui vítimas dos criminosos virtuais? Sim, o Brasil. Aqui, foram registrados 18,3% de casos com esta natureza.

Aí que vos pergunto: Começamos a passar por roubos de dados e crimes virtuais há dez anos. Ainda não aprendemos a lidar com links maliciosos, promoções muito fora do padrão e as chamadas “fake news”?

Pensando no golpe

Se pensarmos friamente, os golpes são tão juvenis, que basta analisar minimamente para entender que não se tratam de promoções, e sim de problemas. Vamos refletir a respeito das supostas passagens aéreas grátis: Atualmente, somos cobrados de absolutamente tudo: despacho de bagagens, alimentação dentro do avião, 10cm a mais de espaço para as pernas, para uma viagem mais confortável, wi-fi, e uma série de outros temas. Por que raios uma companhia simplesmente cederia bilhetes gratuitamente? Ainda mais nesta época do ano, em que eles ficam ainda mais caros por conta das férias? Isso dificilmente aconteceria. E ainda que a empresa resolvesse doar algumas passagens, estas seriam cedidas em modo de promoção, com intuito de aumento de marketing digital e de clientes.

Portanto, diante de uma situação tão simples, por que raios – vos perguntamos agora – estes boatos foram tão compartilhados? Vamos começar, depois deste balde de água fria, a pensar e refletir um pouco mais as situações antes de compartilhá-las com o público. Porque se tivemos um aumento tão grande de roubos de senhas e afins, já entendemos o motivo. E já sabemos que basicamente nós somos o motivo.

Fonte: G1

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Andressa NascimentoO golpe tipo ‘as fotos da festa ficaram ótimas. exe’

Reconstrução de reputação: Difícil, mas não impossível

on novembro 14, 2017 Comentários desativados em Reconstrução de reputação: Difícil, mas não impossível

Desde o fim de 2016, a Uber vem passando por dificuldades e problemas com sua reputação, com polêmicas, acesso, assédios, e mais uma série de temas. Em meados de junho deste ano, inclusive, seu CEO, Travis Kalanick foi afastado depois de tantas polêmicas envolvendo a marca, que seguramente é uma das maiores do mundo quando se fala de mobilidade.

Desde então, a marca tem tentado reconstruir a sua reputação – especialmente a digital – já que muitos escândalos envolveram casos sérios, como assédios e seqüestros por parte dos motoristas.

Nesta semana, a empresa anunciou mais um recurso que, inicialmente, passará a funcionar apenas em São Francisco, nos Estados Unidos (mas esperamos que chegue em breve aqui no Brasil). Segundo o Canaltech, a Uber lançou o serviço Express POOL, que promete reduzir pelo menos 25% do valor das corridas compartilhadas, caso o passageiro esteja disposto a caminhar algumas quadras para encontrar o motorista.

De acordo com a matéria, a promessa da empresa é que corridas possam chegar ao custo de US$2 (aproximadamente R$7,5) dependendo da quantidade de usuários em uma corrida realizada. A idéia, segundo a nota, é que haja mais circulação de passageiros, ou seja, mais trabalho para os motoristas e menos custo para os usuários.

Caminhando até o motorista

Segundo a nota, o usuário deverá caminhar até um ponto fácil de chegar, chamado “smart spots”. No caso, em vez do motorista buscar cada usuário em seu local de origem, todos os passageiros se encontram no local.

Com a ação, a Uber pretende reduzir os preços e se mostra a favor do meio ambiente e seus efeitos sobre o trânsito.

Reputação em Construção

Depois de tantos escândalos, a empresa se mostra ativa para melhorar sua reputação no mercado. É difícil recuperar a imagem depois de polêmicas? É, mas não é impossível.

Em primeiro lugar, é preciso assumir o erro e se comprometer a melhorar em todas as esferas. No caso da Uber, até seu CEO foi afastado do cargo. Em segundo lugar, é preciso mostrar de verdade a mudança de postura da empresa, com novos recursos, facilidades para os clientes e preocupação com sustentabilidade e meio ambiente. Por último, é necessário entender que o investimento no marketing digital é imprescindível. Acompanhemos os próximos passos da Uber nessa reconstrução de marca.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoReconstrução de reputação: Difícil, mas não impossível

Iphone X: Como a construção de marca cria a fidelização com o cliente

on novembro 9, 2017 Comentários desativados em Iphone X: Como a construção de marca cria a fidelização com o cliente

Não se fala em outra coisa, nesta semana, do que sobre o novo e cobiçado iPhone X, próximo produto da Apple, que promete “revolucionar” o mercado de telefonia móvel. O problema: Nos Estados Unidos o dispositivo partirá de US$1 mil, o equivalente a R$3,2 mil no Brasil sem impostos. É o telefone mais caro que a companhia já criou e já tentou vender – inclusive por aqui, em terras tupiniquins, cujo valor mínimo será de R$7 mil, um valor jamais praticado para venda de celular e bem similar a um carro popular tipo dos anos 90/2000.

Logo que começaram as especulações sobre o valor do novo celular poderoso da Apple, imaginava-se que, por conta do valor, as vendas não seriam lá essas coisas, visto que não é todo mundo que tem mil dólares ou sete mil reais à vista para gastar no débito facilmente. Nos enganamos.

Segundo o G1, a pré-venda online começou no dia 27 de outubro em 55 países e as unidades disponíveis se esgotaram em, pasmem, menos de 10 minutos. Com as unidades indisponíveis e as longas filas de espera nas portas das lojas físicas, aconteceu o esperado: A Apple teve alta de 3% de ações.

Brasileiro que é brasileiro, que passa por um recesso econômico há pelo menos três anos, imediatamente se pergunta: Crise? Mas que crise?

Construção de marca e o estímulo do desejo do iPhone X

Se pensarmos friamente, bem friamente mesmo, seria o Iphone X um Transformer? Não, é claro que não. Inclusive se fosse, eu mesma já teria desembolsado 7 mil reais nele (ou não. O que faríamos com um Transformer?). O caso é que a construção da marca foi tão genial ao longo dos anos, e tão sólida, que passou a virar o desejo da maior parte da população. Não se compra um iPhone X porque se necessita muito. Compra-se por uma questão de desejo. O marketing da empresa te faz acreditar que não se pode viver sem ele. Bingo!

Quando falamos de construção de marca e reputação digital, é exatamente isso que queremos sinalizar. Abrir conversa com o seu consumidor, entender o que ele deseja e trazer isso para ele é basicamente tudo o que seu negócio precisa fazer. Com a vinda das redes sociais, ficou ainda mais fácil transmitir tudo de bom que o seu produto tem para o seu cliente final.

O que a Apple, assim como outras marcas de luxo fazem é mostrar que o seu cliente será exclusivo por ter um produto como os de suas respectivas. Isso cria no ser humano o fator desejo, a vontade de ser especial e ser o único a ter o objeto.

A pergunta é: Será mesmo que só as marcas de luxo conseguem alcançar seu público desta forma? Vamos refletir e colocar nossas redes sociais para trabalhar!

Fonte: G1

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Andressa NascimentoIphone X: Como a construção de marca cria a fidelização com o cliente

Isso é muito Black Mirror: Já temos câmera que flutua no mercado

on outubro 29, 2017 Comentários desativados em Isso é muito Black Mirror: Já temos câmera que flutua no mercado

Parece brincadeira nossa, mas não é. Já existe sim uma câmera de filmagem que flutua. Segundo a Techtudo, a Moon é um dispositivo que, ao ser posicionada sobre uma base energizada, levita de maneira estável em até 5cm. A novidade chegou ao mercado para revolucionar as chamadas babás eletrônicas.

Ainda de acordo com a publicação, a Moon é ativada cada vez que detecta um barulho, como passos bruscos ou choro de bebê. Ela pode girar em até 360 graus e enviar toda a gravação para um smartphone.

Câmera que flutua é integrada a assistentes pessoais

Quem quiser uma câmera como esta terá que desembolsar a bagatela de US$209, aproximadamente R$666. Além da função câmera, a Moon pode ser integrada a assistentes pessoais, como Siri, Alexa etc.

Confira mais informações técnicas da Moon aqui. 

A novidade vem de encontro com a evolução atual, em que vivemos conectados. Como comentamos recentemente aqui no blog, o futuro está próximo, e ele está dentro da internet e nossos aplicativos que facilitam e deixam a nossa vida cada vez mais dinâmica.

Em um futuro muito breve, toda a nossa vida real estará praticamente integrada com os nossos assistentes virtuais via internet. Basta saber se o mundo já está preparado para isso.

Fonte: Techtudo

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Andressa NascimentoIsso é muito Black Mirror: Já temos câmera que flutua no mercado

Vídeos em 4k no Facebook serão realidade

on outubro 29, 2017 Comentários desativados em Vídeos em 4k no Facebook serão realidade

Quem trabalha com redes sociais sempre precisa ficar atento especial às publicações no Facebook. Motivo? Perda de qualidade (tanto de imagens como em vídeos), afinal todo o material “upado” acaba sendo comprimido. No entanto, uma novidade da gigante de Mark Zuckerberg promete animar os social media. A empresa anunciou recentemente que a plataforma terá recurso para publicação de vídeos em 4K.

A novidade vem finalmente para bater de frente com o Youtube, que já possui h;a alguns anos o sistema. Segundo o Canaltech, a novidade será disponibilizada apenas para algumas páginas e perfis – que sabemos que são os mais seguidos da rede. Será uma fase teste. Tendo tudo certo, podemos comemorar.

Em que os vídeos em 4K podem ser bons na rede social?

Se pensarmos que estamos em uma era de Youtubers, vídeos e streaming, é essencial investir em conteúdo voltado para este nicho. Certo? Então, se a sua empresa trabalha com produtos, vai ser possível dar muito mais vida a eles, deixando seu consumidor muito mais interessado.

Pontos negativos de uma plataforma 4K no Brasil

Tudo que tem os seus prós, tem os seus contras. Se pensarmos nos Estados Unidos, Coréia do Sul, ou seja, lugares tecnologicamente mais avançados, a idéia de disponibilizar os vídeos em 4K nas redes sociais é simplesmente genial. No entanto, se considerarmos o Brasil, que ainda engatinha a passos leves quando se trata de conexão, isso pode ser um problema, especialmente se falarmos de consumo de 3G e banda larga.

Investimento em vídeos

Mark Zuckerberg já entendeu, no entanto, que o futuro está nos vídeos e, há algum tempo, vem investindo bastante em tecnologias voltadas para este setor. Recentemente, por exemplo, ele anunciou a possibilidade de se fazer uma transmissão ao vivo no Instagram com duas pessoas simultaneamente.

Ainda de acordo com o Canaltech, para descobrir se o vídeo possui qualidade 4K, basta clicar no ícone de engrenagem de qualquer vídeo e verificar se a resolução 2160p está disponível.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoVídeos em 4k no Facebook serão realidade

Nubank e o mercado virtual cada vez mais presente

on outubro 25, 2017 Comentários desativados em Nubank e o mercado virtual cada vez mais presente

É oficial. Cada vez mais o mundo se torna conectado, tecnológico e, principalmente, virtual. As lojas já atendem por internet, o delivery através de aplicativo e os bancos, agora, também estão online para a prestação de serviços.

Nubank totalmente virtual

Na última terça-feira (24) a Nubank, plataforma digital de cartões de crédito, anunciou que fará testes com um novo serviço de conta corrente digital. Segundo o G1, a empresa afirma que a abertura de contas vai ser totalmente realizada via aplicativo e não dependerá de análise prévia.

A Nubank é, por essência, uma fintech, ou seja, uma startup que atua no mercado financeiro. No entanto, com a novidade, ela pode vir a ser uma bela concorrente dos grandes bancos que já atuam na internet, como Itaú, Santander e afins.

A empresa já possui 2,5 milhões de clientes em todo o Brasil e, com a novidade, a expectativa é que pelo menos 60 milhões de pessoas se tornem clientes.

Concorrência e taxas bancárias

A tecnologia, em verdade, acabou vindo a favor da população. No entanto, pode ser que para alguns bancos este tema seja um problema. Não pela tecnologia, em si, mas pelas facilidades que uma fintech como a Nubank pode trazer, por exemplo. A empresa do cartão de crédito roxo oferece, por exemplo, um regime sem taxas e juros bancários. Por isso eles demonstram a expectativa de crescimento rápido. Afinal de contas, as pessoas naturalmente procuram serviços bons e mais baratos todos os dias.

O grande lance, agora, vai ser por parte dos bancos: Ou eles reinventam seus serviços ou bem em breve poderão ver uma parte de sua lista de clientes despencar.

Fonte: G1

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Andressa NascimentoNubank e o mercado virtual cada vez mais presente

A loucura da era Stories versus a máxima produção de conteúdo

on outubro 19, 2017 Comentários desativados em A loucura da era Stories versus a máxima produção de conteúdo

Desde que o Snapchat lançou no mercado a funcionalidade “stories”, em que as publicações, curtas, se autodestroem em 24h, o mundo das redes sociais ficou louco. Louco no sentido de: todo mundo precisa fazer igual.

É quase como as promoções súbitas das magazines, que brincam que o “gerente ficou louco” e baixa todos os preços para que todos tenham a mesma coisa. Após o Snapchat, que se recusou a fazer parte da “família” Facebook, Mark Zuckerberg simplesmente resolveu utilizar o recurso em praticamente todas as suas redes sociais.

Primeiro o Instagram debutou com a funcionalidade e, veja, pegou muito bem. As pessoas, que já utilizavam muito a rede social de compartilhamento de foto e vídeo, passaram a usar o recurso para criar suas histórias de 24h pelo mesmo canal. Depois disso, vieram Whatsapp, o próprio Facebook e o Messenger, aplicativo de troca de mensagens da gigante azul que também utiliza a função.

A novidade da vez é que o Facebook quer criar, também, publicações no feed de notícias que se autodestroem em 24h. Gente, o que está acontecendo neste mercado?

Segundo o Canaltech, as postagens, limitadas a 101 caracteres, podem ter uma data de validade configurada pelo próprio usuário, além de controlarem outros recursos relacionados à exibição e privacidade.

Império de Stories do Zuckerberg

Certo, Mark, nós já entendemos que você estima – e muito – a funcionalidade. No entanto, qual seria a idéia de colocar esta função no feed de notícias? Inicialmente as pessoas podem entender a ação como mais uma “firula”, mas nós pensamos que pode ser útil, inclusive para as marcas. Existem páginas e mesmo grupos que fazem posts programados com data de término, já. Pode ser uma maneira de gerar mais tráfego para dentro do seu espaço.

Essa é a era da produção de conteúdo versus posts patrocinados. Com essa combinação, com toda certeza as paginas ficarão com melhor engajamento.

Fonte: Canaltech

 

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Andressa NascimentoA loucura da era Stories versus a máxima produção de conteúdo

Whatsapp agora foca em videoconferência

on outubro 16, 2017 Comentários desativados em Whatsapp agora foca em videoconferência

E teve gente que achou que o senhor Zuckerberg não faria tantas mudanças no Whatsapp desde a sua compra. O aplicativo de mensagens já atualizou a ferramenta para compartilhamento de gifs, modo stories, listas de transmissão e buscas rápidas. O que já era bom e eficiente, no entanto, promete se tornar ainda melhor. Agora, a empresa pretende desenvolver recurso para que os usuários realizem chamadas de voz em grupo.

Segundo o G1, a novidade deve levar um tempo para chegar ao público, mas a expectativa é em meados de 2018 as chamadas já possam atender grupos com três ou mais contatos.

Whatsapp x Skype

Por muito tempo, o Skype foi o grande líder de mercado quando se fala em videoconferências para pessoas físicas. A empresa foi a primeira, inclusive, que se posicionou com chamadas via internet, pagas através de cartão de crédito. O recurso, inclusive, é até hoje muito usado em casos de chamadas internacionais para telefones fixos.

A empresa, no entanto, não se atualizou. Tempos atrás – anos, no caso – houve um quase concorrente do Skype no mercado, o ooVoo, que já permitia as chamadas em conferência com grupos de mais de três pessoas. No entanto, na época de seu lançamento as redes sociais ainda não eram exatamente fortes e o mercado não abraçou a empresa.

O ooVoo ainda existe, mas nunca chegou ao patamar do Skype em questões de popularidade, usabilidade e viralidade.

Quem não se atualiza, não petisca

Claro que o Skype ficou no topo do ranking por muito tempo e, de fato, ainda é muito utilizado especialmente dentro das empresas. No entanto, temos o fator Zuckerberg que se não te afetou um dia, possivelmente um dia afetará. O dono do Facebook, como já foi dito aqui algumas vezes, acorda pensando em atualizações e como pode constantemente oferecer novidades para que seus usuários sejam sempre fieis à sua marca. Porque, claro, todos os dias tem alguém pensando em engolir o Facebook, então ele está certo.

Só que Zuckerberg entende as necessidades das pessoas e, por isso, simplesmente chega, anuncia, e derruba qualquer concorrência.

Por isso, é importante o Skype ficar bem de olho. O gigante chegou e está longe de adormecer. Se não se atualizarem, o topo do ranking já ficará comprometido logo, logo.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoWhatsapp agora foca em videoconferência

Whatsapp para as empresas e a revolução da comunicação com o cliente

on outubro 10, 2017 Comentários desativados em Whatsapp para as empresas e a revolução da comunicação com o cliente

Na última segunda-feira o Whatsapp disponibilizou para download uma versão business. Ainda em fase teste, o aplicativo está sendo liberado aos poucos para empresas pré cadastradas em seu site.

Whatsapp e a revolução da comunicação com o cliente

Com o Whatsapp, a comunicação ficou mais rápida em todos os sentidos. É muito mais fácil e prático enviar uma mensagem e manter uma conversa com um registro online, afinal. Segundo o G1, com a novidade voltada para as empresas, será possível registrar contas inclusive com telefones fixos e configurar perfis públicos. Além disso, os novos perfis terão horários específicos de atendimento.

Com a novidade, as empresas poderão trabalhar com mais agilidade para servir cada vez melhor (e mais) os seus clientes e futuros consumidores. Este será o novo SAC desta geração.

Fonte: G1

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Internet das coisas: mais presente do que imaginamos

on outubro 6, 2017 Comentários desativados em Internet das coisas: mais presente do que imaginamos

Ainda que muitas pessoas ainda não entendam como os objetos conectados podem chegar e impactar a nossa rotina, a internet das coisas se mostra cada vez mais presente. Especialmente no mercado. Segundo uma notícia publicada pelo Canaltech, um levantamento realizado pela Marsh revelou que a tecnologia é a segunda mais utilizada em pelo menos 48% das empresas.

Internet das Coisas movimentando a economia

Ainda de acordo com a notícia, a Internet das Coisas deve movimentar pelo menos US$132 bi (aproximadamente R$462 bi) na economia brasileira até o ano de 2025. As informações são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com esta informação, já entendemos que o mercado e sua prestação de serviços deve mudar cada vez mais nos próximos anos. A internet vem para abrir novos campos e setores dentro das empresas, assim como para criar novas profissões e gerar mais aberturas no mercado.

Outras tecnologias no mercado

Outras tecnologias estão surgindo neste momento, como a Telemática, sensores, drones, impressão 3D, robótica e afins. Elas, que também já estão presentes em boa parte das empresas entrevistadas, provavelmente chegarão juntas com a Internet das Coisas para automatizar ainda mais os processos dentro das indústrias. É como sempre comentamos: É preciso correr e se adaptar às mudanças para não perder o seu espaço no mercado. De novo: camarão que dorme, a onda leva.

Fonte: Canaltech

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Andressa NascimentoInternet das coisas: mais presente do que imaginamos