Que o mundo está completamente conectado, todos sabemos. No entanto, a tendência atual é que tudo possa ser feito através de apps nos dispositivos móveis.
Uma pesquisa recente realizada pela Millward Brown Brasil e pela NetQuest revelou que o brasileiro passa, em média, 3h14 por dia conectado com o celular. Por este motivo, o mercado de aplicativos tem apresentado uma alta exponencial desde 2015.
A loja de apps da Apple, por exemplo, gerou US$ 20 bi para desenvolvedores em 2016, uma alta de 40%, segundo o G1. O anúncio de jogos muito populares, como Pokémon Go e Mario Run contribuiram para essa alta.
Ainda de acordo com a publicação, aplicativos populares baseados em assinatura, como o Netflix, HBO e Now, cresceram 74% no ano passado, com um total de US$ 2,7 bi.
Cada vez mais as grandes marcas têm investido no setor, mesmo as de jornalismo. Já é possível acompanhar noticiários, streamings e apps de compartilhamento e venda de produtos com apenas um clique.
Fonte: G1 – http://exame.abril.com.br/tecnologia/brasileiro-usa-celular-por-mais-de-tres-horas-por-dia/
Comentários