Enquanto muitos consumidores decidiram frear os gastos para se prevenir das dívidas, fazendo com que as vendas totais do varejo caíssem, outro nicho tem ganhado cada vez mais poder: o e-commerce. O Canaltech divulgou hoje uma pesquisa realizada pelo SpendingPulse, indicador de varejo da Mastercard, que mostrou que a área só tem ganhado espaço. É o maior crescimento em três anos, com aumento de 26,7 com relação a fevereiro de 2016, ou seja, um recorde!
E-Commerce promissor
Está aí uma chance aos empresários de investir no e-commerce, que traz vantagens como barateamento dos produtos e maior comodidade ao consumidor. Só para se ter uma ideia, as áreas com maior crescimento são supermercados, produtos farmacêuticos, materiais de construção, combustíveis e artigos de uso pessoal e doméstico.
Para investir na área de e-commerce, estar cada vez mais próximo do cliente para, assim, conquistar uma relação fiel e duradoura é um item essencial. Ações como uma campanha de e-mail marketing interessante e personalização ao gosto do cliente, por exemplo, ajudam a fortalecer essa relação clientes/empresas. Campanhas ligadas às redes sociais também fazem com que os possíveis consumidores se apaixonem pela marca e, posteriormente, sejam fidelizados.
Fonte: Canaltech
Comentários